O Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar do Porto, criado em 2008, primeiro serviço de psiquiatria do Hospital de Santo António/Centro Hospitalar do Porto tem, até agora, desenvolvido a sua atividade na prestação de cuidados em ambulatório. Primeiro como Unidade de Psiquiatria de Ligação e Psicologia da Saúde e depois (2011) como Unidade de Psiquiatria Comunitária/Equipa Local de Saúde Mental, em Gondomar.

Este tem sido um enorme desafio organizacional: implantação de uma Unidade no hospital e criação de uma ELSM, a trabalhar a partir da comunidade e em colaboração com os Cuidados de Saúde Primários.

Vamos realizar em 2 e 3 de março de 2018 as I Jornadas do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar do Porto no Auditório Municipal de Gondomar.

Este carácter recente da sua implantação e a procura permanente de boas práticas, justifica a escolha dos temas para debate: a necessidade de discussão entre os parceiros responsáveis pela implementação dos serviços (Hospital, ACeS e Comunidade), o Plano Nacional de Saúde Mental, a multidisciplinariedade como base e motor da concretização dos objetivos a alcançar e a importância da reabilitação no tratamento dos nossos doentes.

Debater de novo as questões da Psicossomática e da importância das psicoterapias em saúde mental é sem dúvida muito importante por mais que possam ser "esquecidas" perante as necessidades mais imediatas.

Contamos com a presença de prestigiados convidados que irão sem dúvida enriquecer este debate.

Esperamos que estas Jornadas possam contribuir para um debate vivo e esclarecedor.

Participe!


Alice Lopes

Presidente da Comissão Organizadora




EvtKey versão 3.0.0.0 | Licenciado a NORAHS EVENTS | Desenhado e Desenvolvido por EventKey | Copyright 2016 Norahs Events