A Reunião de Primavera 2022 da Sociedade Portuguesa de Cefaleias decorrerá em formato presencial dias 27 e 28 de Maio, no VIP Executive Art’s Hotel, no Parque das Nações, em Lisboa. No primeiro dia, dedicado à ciência e a clínica em cefaleias e em Portugal, serão apresentados trabalhos originais e casos clínicos, além da Conferência Prof. Pereira Monteiro, este ano com o tema "O papel dos neuropeptídeos nas Cefaleias Primárias", proferida pelo Dr Carlos Andrade, da Consulta de Cefaleias e Serviço Neurologia do Centro Hospitalar do Porto.

No sábado dia 28 de Maio será a vez de assistir a três debates com equipas de convidados de indiscutível qualidade, nacionais e internacionais, com a possibilidade da participação activa do público. Nestes debates, com temas vastos e abertos, pretende-se fomentar o "brainstorming" e avaliar as diferentes perspetivas e abordagens clínicas e científicas em tópicos cruciais em cefaleias. Os temas em debate serão "Prophylactic treatment in Pediatric Migraine is useless" entre as equipas do Dr. Filipe Palavra (Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra) e do Prof. Massimiliano Valeriani (Ospedale Pediatrico Bambino Gesù, Roma), "It will be possible to cure migraine" entre as equipas da Prof Isabel Pavão Martins (Centro Hospitalar Lisboa Norte) e Prof. Koen Paemekeire (Ghent University, Belgium) e " Migraine is an evolutionary consequence" entre as equipas das Prof. Patricia Pozo-Rosich (Vall d’Hebron University Hospital, Barcelona) e a Prof. Anoinette Maassen van den Brink (Erasmus MC, Rotterdam). 

Nesta reunião serão ainda atribuídos os Prémios TEVA (melhor comunicação oral e melhor caso clínico) assim como a Bolsa para Formação TEVA -Prof. Pereira Monteiro e de Investigação SPC- Novartis em Enxaqueca. Consulte os regulamentos aqui.

EvtKey versão 3.0.0.0 | Licenciado a NORAHS EVENTS | Desenhado e Desenvolvido por EventKey | Copyright 2022 Norahs Events